segunda-feira, abril 24, 2006

À RBS

Tenho redação criativa, idéias sem patente e preocupação social. Trabalho melhor sob pressão e sou o ócio em pessoa quando não incentivado - por outro lado, as coisas facilmente me instigam. Sou bastante cooperativo, ainda que a falta de comunicação falada seja por vezes empecilho. No papel sou fluente em português, espanhol, manjo de inglês e informática e linguagens artísticas. Porque me habituei a exercer o pensar, pergunto bastante e sugiro respostas. Tenho desejos mas, antes, necessidades e me disponho com prazer a priorizar necessidades maiores, que não minhas. Sou um ser em dúvida por nascimento e insatisfeito por opção. E quero ser colega do L.F.Veríssimo, por merecimento.

Fiz cursinho Pré-Vestibular de meio semestre, concomitantemente ao terceiro ano, e essa foi uma experiência valorosa pois me abriu ao conhecimento de forma definitiva. Fiz uma viagem memorável, a ser repetida, por Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai - Santiago, particularmente, me abriu horizontes ao mesmo tempo em que me inseriu no mundo. Fiz o curso de desinibição e oratória que abriu o meu horizonte particular, revelando potencialidades antes abaixo da superfície. Fiz parte de um time vencedor durante os anos 90, no meu colégio, onde aprendi o que é ser parte de um grupo, o que é recuperar-se e o que é ser líder e incentivador. Fiz inúmeras cadeiras na faculdade que me colocaram a par do poder da comunicação, bem como do seu potencial riquíssimo a ser explorado. Li O tempo e o vento, Quando Nietzsche chorou, A insustentável leveza do ser, entre outros, que me abriram para tudo aquilo que eu considero estar aberto. Fiz um curta-metragem na faculdade e um poema meu foi musicado por um amigo. Tenho e divido blogs, como pode ter sido adivinhado.

2 comentários:

Anônimo disse...

puxa, vida. Qui invêja! :)

Anônimo disse...

Pois é! Legal sua história! E você é jovem, e por tanto tem ainda mais pela frente!

Que bom que você está gostando do "Insustentável". Eu adoro aquele livro e sempre o coloco entre meu favoritos! Altamente filosófico e involvente... eu gosto daquela parte, não sei se lembro corretamente (já faz uns 3-4 anos que li), que ele compara vida a uma peça de teatro em que o ensaio é a nossa única chance de fazer o melhor dela (algo mais menos assim...). Seria um bom tópico de discussão para um post!
Um abraço!